[Latest News][6]

achadinhosdomercado
ações e fundos imobiliários
adultização
Amazon
AppleTV+
BBB
Cinema
Cinema e TV
concursos
criptomoedas
Disney Plus
Entretenimento
exploração infantil
Fevereiro 2025
Filmes
fofocas da tv
Ganhar dinheiro
Globoplay
HBO GO
Inteligência Artificial
jogos de hoje
Lançamentos
maracujá
Natal
Netflix
noticias
noticias pets
novidades
NYT
ofertas
pavê
Pegadinhas Silvio Santos
podcast
pontos turísticos
receitas
Recomendações
reveja os lance de futebol
series
Séries
shorts
sobremesa
Telecineplay
TRAILERS
tudo sobre celular
UFC
Vídeos com IA

Tolkien Reading Day! Conheça 9 obras além de O Senhor dos Anéis!

Tolkien Reading Day! Conheça 9 obras além de O Senhor dos Anéis!


Que tal aproveitar um pouco essa quarentena, bem como o Tolkien Reading Day, para dar uma olhada nesses livros? Você também pode comprar os e-books, assim nem sai de casa, nem encontra com o carteiro. É só você usar nosso link aqui.

O Hobbit

Bilbo Bolseiro era um dos mais respeitáveis hobbits de todo o Condado até que, um dia, o mago Gandalf bate à sua porta. A partir de então, toda sua vida pacata e campestre soprando anéis de fumaça com seu belo cachimbo começa a mudar. Ele é convocado a participar de uma aventura por ninguém menos do que Thorin Escudo-de-Carvalho, um príncipe do poderoso povo dos Anões.
Essa jornada fará Bilbo, Gandalf e 13 anões atravessarem a Terra-média, passando por inúmeros perigos, sejam eles, os imensos trols, as Montanhas Nevoentas infestadas de gobelins ou a muito antiga e misteriosa Trevamata, até chegarem (se conseguirem) na Montanha Solitária. Lá está um incalculável tesouro, mas há um porém. Deitado em cima dele está Smaug, o Dourado, um dragão malicioso que… bem, você terá que ler e descobrir.
Opinião
É um livro divertidíssimo, de linguagem mais infantil. Porém, Tolkien faz alguns comentários ácidos e sagazes, além de grandes aventuras, que deixam o livro encantador para adultos também.

O Senhor do Anéis

Tolkien Reading Day
O livro foi originalmente escrito em um volume só, foi uma decisão da editora dividi-lo em 3 partes – A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei.
Em uma terra fantástica e única, um hobbit recebe de presente de seu tio um anel mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal. Para isso, o hobbit Frodo tem um caminho árduo pela frente, onde encontra perigo, medo e seres bizarros. Ao seu lado para o cumprir esta jornada, ele aos poucos pode contar com outros hobbits, um elfo, um anão, dois humanos e um mago, totalizando nove pessoas que formam a Sociedade do Anel.
Opinião:
esse é um livro mais sério e adulto. É muito descritivo, mas é lindo e trabalha questões como amizade e coragem como nenhum outro.

Aqui vão mais 9 obras para você aproveitar nesse Tolkien Reading Day, que ainda não foram adaptadas para cinema. A Amazon está atualmente produzindo uma série de O Senhor dos Anéis, que conta com acontecimentos anteriores aos encontrados em A Sociedade do Anel, não foi revelado muito sobre o enredo, mas esperamos encontrar pelo menos grandes referências a outras obras da Terra Média.

O Silmarillion

“O Silmarillion” é um relato dos Dias Antigos da Primeira Era do Mundo criado por J.R.R. Tolkien. É a história longínqua para a qual os personagens de “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit” olham para trás, e em cujos eventos alguns deles, como Elrond e Galadriel, tomaram parte. Os contos de “O Silmarillion” se passam em uma época em que Morgoth, o Primeiro Senhor Sombrio, habitava a Terra-média, e os Altos-Elfos guerreavam contra ele pela recuperação das Silmarils, as joias que continham a pura luz de Valinor
O livro começa com “O Ainulindalë”, o mito da criação do Universo, seguido pelo “Valaquenta”, onde estão descritas a natureza e os poderes de cada um dos deuses. O “Akallâbeth” narra o apogeu e a queda do reino da grande ilha de Númenor no final da Segunda Era. E para completar, “Dos Anéis de Poder” fala dos grandes eventos no final da Terceira Era, como narrado em “O Senhor dos Anéis”.
Opinião:
Esse livro trás menos descrições que O Senhor dos Anéis, porém mantém a linguagem adulta. Tive meus momentos de risadas e lágrimas com a leitura, e achei maravilhoso como Tolkien “criou” a Terra Média.

Beren e Lúthien

Citada em O Senhor dos Anéis, a principal história contada em O Silmarillion narra o romance e a jornada épica de Beren, um homem mortal, e Lúthien, uma princesa élfica. O pai dela, um grande senhor élfico, opõe-se à união e, para permitir o casamento com Lúthien, impõe a Beren uma tarefa impossível de ser realizada. Este é o foco central da lenda: a tentativa incrivelmente heroica de Beren e Lúthien de, juntos, roubar uma Silmaril do maior de todos os seres malignos, Morgoth, o Sombrio Inimigo do Mundo.

A Queda de Gondolin

No conto de A Queda de Gondolin encontram-se duas das maiores potências do mundo. Há Morgoth, do mais absoluto mal, ausente dessa história, mas no comando de um vasto poderio militar em sua fortaleza de Angband. Em completa oposição a Morgoth está Ulmo, chamado Senhor das Águas, de todos os mares, lagos e rios sob o céu, e em poder abaixo apenas de Manwë, o principal Vala. Contudo, ele age em segredo na Terra-média em auxílio dos Noldor, o clã dos Elfos no qual Húrin e Túrin Turambar eram incluídos. O foco central dessa inimizade entre os deuses é a cidade de Gondolin, bela, porém impossível de ser descoberta.

Os Filhos de Húrin

Seis mil anos antes de o Um Anel ser destruído, a Terra-média é assombrada por Morgoth, o Primeiro Senhor Sombrio, senhor e mestre de Sauron. Húrin, um poderoso guerreiro da raça humana se recusa a trair os Elfos e, por isso, ele e sua família são amaldiçoados. Assim, os destinos de Túrin e de sua irmã Niënor são tragicamente entrelaçados. Em tom épico e trágico, a narrativa foi inspirada nas mitologias grega, finlandesa e escandinava. Seus personagens, reconhecivelmente humanos, seguem determinados a resistir, mesmo sem a menor esperança de triunfar.

Contos Inacabados

Este livro contém a única história que sobreviveu das longas eras de Númenor antes de sua queda, e tudo o que se conhece sobre temas como os Cinco Magos, os Palantíri ou a lenda de Amroth. Escrevendo acerca dos Apêndices de O Senhor dos Anéis, J. R. R. Tolkien disse em 1955: “Aqueles que apreciam o livro apenas como ‘romance heroico’ e consideram os ‘panoramas inexplicados‘ parte do efeito literário, desprezarão os Apêndices, e farão muito bem.”
Contos Inacabados destina-se àqueles que, ao contrário, ainda não exploraram suficientemente a Terra-média, suas línguas, suas lendas, sua política e seus reis. Christopher Tolkien editou e apresentou a coleção. Também redesenhou o mapa de O Senhor dos Anéis em escala maior e reproduziu o único mapa de Númenor.

As Aventura de tom Bombadil

Um dos personagens mais intrigantes de “O Senhor dos Anéis”, o divertido e enigmático Tom Bombadil, também aparece em versos que, segundo dizem, foram escritos por hobbits e preservados no “Livro Vermelho“, que conta a história de Bilbo e Frodo Bolseiro e companhia. As aventuras de Tom Bombadil reúne esses e outros poemas, que tratam principalmente de lendas e gracejos do Condado no fim da Terceira Era.

Roverandon

Em 192 1925 5, durante as férias, o pequeno Michael Tolkien perdeu, na praia, um cãozinho de brinquedo que ele adorava. Para consolá-lo, o pai, J. R. R. Tolkien, inventou uma história sobre um cachorro de verdade que é transformado em brinquedo por um mago e enviado por um ‘feiticeiro-da-areia’ à Lua e ao fundo do mar. Mais de 70 anos depois, as aventuras do cachorro Rover, também conhecido pelo nome de ‘Roverandom‘, foram publicadas na Inglaterra. Elas foram organizadas a partir do texto original por Christina Scull e Wayne G. Hammond.

Árvore e Folha

Árvore e Folha é uma ecléticaprovocativa e instigante compilação de quatro trabalhos que refletem a diversidade da imaginação de Tolkien, seu profundo conhecimento da história inglesa e a amplitude de seu talento como criador de ficções modernas. A obra une de maneira mágica uma palestra, um conto, um poema mítico e outro de cunho histórico e reflexivo.
O livro será lançado no dia 13/04 e já está em pré-venda aqui.

Mestre Gil de Ham

Esta divertida história, escrita pelo autor de O Hobbit, é ambientada no vale do Tâmisa, na Inglaterra, num passado maravilhoso e distante, quando ainda existiam gigantes e dragões. Seu herói, Mestre Gil, é na realidade um fazendeiro totalmente desprovido de heroísmo, mas que, graças à boa sorte e à ajuda do cachorro Garm, da égua cinzenta e da espada mágica Caudimordax (ou Morde-cauda), amansa o dragão Chrysophylax e ganha enorme fortuna.

E ai, gostou das sugestões pro Tolkien Reading Day? Se interessou por alguma obra do mestre da fantasia?


REnda Mais Digital Top 'Se-Escreva

Siga nosso canal no Youtube rendamaisdigitaltop postamos videos diariamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search