3 pontos de discussão da temporada 2021/22 da Liga dos Campeões
O Real Madrid conquistou uma árdua vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool na grande final da Liga dos Campeões 2021/22 para encerrar uma temporada impressionante em grande estilo.
Apesar de se encontrar em desvantagem durante a maior parte do jogo, os "merengues" alcançaram um recorde de 14 vitórias na Liga dos Campeões, cortesia do gol de Vinicius Junior na conquista do título.
Chegando à temporada 2021/22, os espanhóis estavam fora dos favoritos para vencer a competição, mas a equipe envelhecida de Carlo Ancelotti desafiou as probabilidades para se restabelecer como a potência suprema do continente.
DESCUBRA COMO GANHAR DINHEIRO COM NFT GAMES SEM PRECISAR JOGAR
Vamos dar uma olhada nos três pontos de discussão de mais uma emocionante temporada da Liga dos Campeões.
#3 O dinheiro não compra o sucesso
Poucos times do futebol europeu gastaram tanto dinheiro ao reforçar seus elencos como Manchester City e Paris Saint-Germain na última década.
Apesar de adquirir os serviços dos melhores talentos do mundo, nenhum deles ainda não conquistou a cobiçada coroa da Liga dos Campeões.
O PSG tem jogadores como Neymar, Kylian Mbappe e Lionel Messi, mas ainda não conseguiu lidar com os veteranos do Real na primeira fase.
O Manchester City, comandado por Pep Guardiola, sucumbiu à mesma oposição nas semifinais, apesar de estar à frente até os momentos finais de seu embate de dar água na boca.
#2 Carlo Ancelotti está sozinho no panteão dos grandes nomes da gestão
Depois de algumas passagens abaixo do esperado no Napoli e no Everton, Ancelotti retornou a Madri no verão de 2021 com expectativas relativamente modestas.
No entanto, o jogador de 62 anos mais uma vez provou que seus céticos estavam errados ao navegar pelos Los Blancos para seu primeiro sucesso na Liga dos Campeões na era pós-Cristiano Ronaldo.
Foi, de fato, o quarto triunfo de Ancelotti na Liga dos Campeões como técnico, estabelecendo um feito inédito na história da competição.
O técnico italiano agora está sozinho no topo das paradas da Liga dos Campeões, deixando nomes como Zinedine Zidane e Bob Parsley para trás em três.
#1 Karim Benzema é imparável
Durante anos, Karim Benzema foi forçado a viver nas sombras de Ronaldo e Gareth Bale.
Mas assim que teve a oportunidade de mostrar sua classe, o francês a abraçou de braços abertos.
Aos 34 anos, muitos diriam que ele não poderia competir no mais alto nível, mas o sempre presente atacante do Real Madrid produziu uma campanha continental de cair o queixo.
Com 15 gols marcados, incluindo o recorde de dez nos mata-matas da competição, Benzema se destacou como o destaque da competição.
Os sucessivos hat-tricks contra o Paris Saint-Germain e o Chelsea nos oitavos-de-final e nos quartos-de-final, respectivamente, abriram caminho ao memorável triunfo dos "merengues".
Nenhum comentário:
Postar um comentário