[Latest News][6]

achadinhosdomercado
ações e fundos imobiliários
adultização
Amazon
AppleTV+
BBB
Cinema
Cinema e TV
concursos
criptomoedas
Disney Plus
Entretenimento
exploração infantil
Fevereiro 2025
Filmes
fofocas da tv
Ganhar dinheiro
Globoplay
HBO GO
Inteligência Artificial
jogos de hoje
Lançamentos
maracujá
Natal
Netflix
noticias
noticias pets
novidades
NYT
ofertas
pavê
Pegadinhas Silvio Santos
podcast
pontos turísticos
receitas
Recomendações
reveja os lance de futebol
series
Séries
shorts
sobremesa
Telecineplay
TRAILERS
tudo sobre celular
UFC
Vídeos com IA

10 lançamentos exclusivos para o Xbox Series X|S e PC que prometem!

 Lançado na nona geração de videogames, o Xbox Series X|S vem sendo tratado com muito cuidado pela Microsoft para ter um acervo respeitável de jogos, algo que não ocorreu no Xbox One. Frequentemente, a companhia mostra que não pretende repetir os erros da geração passada.

Para entender a abordagem da Microsoft nesta geração, vamos voltar ao passado. O antigo chefe da divisão Xbox, Don Mattrick, era vice-presidente da EA e chegou em 2007 com uma visão de que o Xbox 360 precisava de conteúdos exclusivos, jogos e ampliar sua base de jogadores online, o que levou a Xbox Live de 10 a 76 milhões de usuários.

Após um reinado de respeito, Mattrick decidiu que o Xbox One precisava fazer o inverso de seu antecessor: deixar de focar em jogos e focar em transformar o console em um centro multimídia, onde o jogador veria filmes, séries, esportes, além de usar aplicativos como o Skype.

Suas outras ideias envolviam a obrigatoriedade do console estar sempre conectado à internet para funcionar, não poder trocar ou vender jogos e fazer o Kinect um equipamento necessário ao Xbox One. Quando perguntado em entrevistas sobre sua decisão, Mattrick respondia de forma agressiva que se isso te incomodava, você poderia continuar no Xbox 360.

Seu planejamento afetou o Xbox One por anos, mesmo após a sua saída. Quem saiu ganhando foi a Sony, que constatou a deficiência de exclusivos no console concorrente e apostou em um catálogo robusto de lançamentos no PlayStation 4, consagrando-o como o campeão da oitava geração de videogames.

Em 2014, chegou a luz no fim do túnel que a Microsoft precisava para levar a divisão Xbox para novos horizontes: Phil Spencer. Entre suas iniciativas ousadas, estão o Xbox Game Pass, o serviço de assinatura que permitia jogar títulos a um preço baixo no próprio console ou PC, e o Xbox Cloud Gaming para os jogadores poderem acessar os jogos por dispositivos mobiles e computadores menos potentes.

Um dos memes com Phil Spencer, considerado pelos fãs o salvador da marca Xbox. Reprodução: Twitter.

Além disso, Spencer assumiu de vez o computador como uma das plataformas mais importantes de jogos, indo na direção contrária da Sony que restringia seus exclusivos apenas aos consoles. Hoje em dia, a companhia japonesa admitiu que a visão da Microsoft era acertada e levou God of War, seu maior exclusivo, para os computadores no início do ano, além de outros títulos como Days Gone e Horizon Zero Dawn.

Entre outros movimentos ousados da Microsoft está a aquisição da Bethesda, responsável por franquias aclamadas como The Elder Scrolls e Fallout. Além disso, a companhia também aguarda a aprovação dos órgãos regulatórios para finalizar a compra da gigantesca Activision Blizzard, dona de propriedades intelectuais valiosíssimas, como Call of Duty, Diablo, Warcraft, Starcraft, Candy Crush e muitas outras.

Nesta lista, o TudoCelular vai trazer 10 jogos anunciados para o Xbox Series X|S e PC que prometem marcar a nova era do console. Com títulos de todos os gêneros, a nona geração tem de tudo para ser uma das melhores para os fãs da plataforma!

10 – Scorn

  • Data de lançamento: outubro de 2022
  • Desenvolvedora: Ebb Software

Se você curte jogos de terror, Scorn é um dos títulos mais intrigantes e curiosos que serão lançados neste ano. O survival horror é um título em primeira pessoa com temática biopunk, um gênero da ficção científica que se concentra em biologia sintética. Ele é inspirado pelos trabalhos dos artistas Zdzislaw Beksinski e H. R. Giger, este último responsável pelo visual das criaturas de "Alien – O Oitavo Passageiro".

Em Scorn, o jogador controla um humanoide sem pele, perdido em um planeta alienígena repleto de criaturas estranhas e visuais macabros. Assim como Doom, você terá acesso a um arsenal de armas e precisará fazer de tudo para sobreviver.

9 – Redfall

  • Data de lançamento: 2023
  • Desenvolvedora: Arkane Studios

Apesar de termos diversos looter shooters no mercado, a Arkane promete fazer algo totalmente diferente e inusitado. Convenhamos, a companhia tem crédito, já que conta com títulos aclamados em seu currículo, como Dishonored, Prey e o recém-lançado Deathloop.

O jogo cooperativo em primeira pessoa permitirá que o jogador se junte a três amigos na ilha de Redfall, em Massachusetts. Uma horda de vampiros bloqueou o Sol e fez os habitantes ficarem presos cidade e caberá aos jogadores, com suas habilidades únicas, sobreviverem e destruírem as legiões de criaturas.

8 – Warhammer 40K: Darktide

  • Data de lançamento: 13 de setembro de 2022
  • Desenvolvedora: Fatshark

A franquia Warhammer é uma das mais consagradas no PC, mas também conseguiu espaço no Xbox e nos consoles PlayStation ao longo dos anos. O novo título é voltado para os fãs da série, principalmente que jogaram Vermintide, elogiadíssimo pelo seu combate cooperativo. Ele deveria ter sido lançado em 2021, mas foi adiado para esse ano. Felizmente, isso significa que a desenvolvedora teve mais tempo para aprimorar o jogo.

Warhammer 40K: Darktide levará os jogadores para a cidade de Tertium, onde hordas de inimigos sanguinários e bizarros estão prontos para te matar. Ele terá novamente como foco o cooperativo e fará o trabalho em equipe essencial para a sobrevivência.

7 – State of Decay 3

  • Data de lançamento: sem previsão
  • Desenvolvedora: Undead Labs

Anunciado em 2020, o terceiro título da franquia popular da Undead Labs continuará exclusivo do ecossistema Xbox. State of Decay 3 vem com uma missão importante: consertar todos os problemas do segundo jogo, considerado inferior ao primeiro.

Infelizmente, há pouquíssimos detalhes sobre o título, apenas que ele está em produção e não sairá tão cedo. O primeiro jogo ficou consagrado pelos seus elementos de sobrevivência e combate frenético contra hordas de zumbis.

6 – Everwild

  • Data de lançamento: sem previsão
  • Desenvolvedora: Rare

A Rare é famosa por criar franquias consagradas como Banjo-Kazooie e Donkey Kong, com Everwilds, sua nova propriedade intelectual, marcando o retorno da companhia a um de seus principais pontos fortes: criar mundos mágicos rodeados pela natureza.

Infelizmente, o jogo não recebe novas informações há um bom tempo, tendo sido anunciado em 2019. Pelo pouco que vimos, parece uma aventura extraordinária com gráficos belíssimo e uma direção de arte inspirada, além da trilha sonora encantadora.

5 – The Outer Worlds 2

  • Data de lançamento: sem previsão
  • Desenvolvedora: Obsidian Entertainment

A Obsidian Entertainment é conhecida por apresentar um dos melhores RPGs do gênero: Fallout New Vegas, o favorito de muitos fãs da franquia da Bethesda, apesar de não fazer parte da cronologia principal da série. Desde seu anúncio, poucas informações foram divulgadas.

Se ele seguir o seu antecessor, contará com todos os elementos que fizeram os jogos da Bethesda serem amados: uma narrativa envolvente, um mundo repleto de possibilidades e muitos segredos prontos para serem descobertos.

4 – Fable

  • Data de lançamento: sem previsão
  • Desenvolvedora: Playground Games

Os desenvolvedores da aclamada série de corrida Forza irão se aventurar fora das pistas, mas trazendo sua engine para um novo capítulo de um dos jogos de RPG mais amados de todos os tempos. A Microsoft é sábia e tem plena consciência que Fable tem uma legião de fãs que aguardam ansiosamente para uma sequência da franquia, então não poderá cometer erros.

Apesar de não termos muitas informações sobre o título, sabemos que a Playground Games é uma desenvolvedora competente e sabe criar um mundo aberto como ninguém, mas é claro que alguns jogadores ficam preocupados com uma mudança tão grande de gênero. O jogo está em desenvolvimento há mais de 4 anos e novos detalhes deverão surgir ainda em 2022.

3 – Senua’s Saga: Hellblade II

  • Data de lançamento: sem previsão
  • Desenvolvedora: Ninja Theory

Apesar de ter saído também para plataformas PlayStation e Nintendo Switch, a sequência de Hellblade: Senua’s Sacrifice será um dos principais jogos do ecossistema Xbox. Caso você tenha amado o primeiro e não possua um PC ou Xbox Series X|S, sua vida ficará complicada para experimentar o novo título.

Utilizando a Unreal Engine 5 para entregar gráficos realistas, Senua’s Saga: Hellblade II promete outra aventura incrível abordando com extrema sensibilidade e inteligência um dos temas mais importantes da atualidade: doenças mentais.

2 – Starfield

  • Data de lançamento: 2023
  • Desenvolvedora: Bethesda Game Studios

Starfield é um dos títulos mais aguardados da Bethesda desde sua aquisição pela Microsoft. A nova propriedade intelectual exclusiva do ecossistema Xbox promete ser o RPG mais hardcore da companhia dos últimos anos, sendo uma compra obrigatória para os fãs do gênero.

Com temática espacial e promessas como mais de 1000 planetas exploráveis, Starfield é esperado por muitos como o maior jogo da Bethesda desde The Elder Scrolls V: Skyrim. Uma coisa é fato: se ele falhar em atender às expectativas, é bom que o diretor e produtor executivo da companhia, Todd Howard, procure um lugar para se esconder da comunidade por um tempo.

1 – S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl

  • Data de lançamento: 2023
  • Desenvolvedora: GSC Game World

Fãs da franquia S.T.A.L.K.E.R. foram a loucura quando a Microsoft anunciou sua sequência na conferência da E3 de 2021, mas há um bom motivo para isso: o jogo era aguardado há mais de 10 anos. Ser abraçado pela dona do Xbox era tudo o que precisava para seu lançamento se tornar realidade.

Ele será o primeiro jogo da série a ser lançado em consoles, com apenas os jogadores do Xbox Series X|S podendo experimentá-lo em primeira mão. O jogo de tiro com elementos de horror se passa em uma realidade alternativa onde um novo desastre radioativo ocorre em Chernobyl e resulta em mutantes e anomalias intrigantes.

Quais jogos da lista te interessaram? Conte para a gente nos comentários!


REnda Mais Digital Top 'Se-Escreva

Siga nosso canal no Youtube rendamaisdigitaltop postamos videos diariamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search