[Latest News][6]

achadinhosdomercado
ações e fundos imobiliários
adultização
Amazon
AppleTV+
BBB
Cinema
Cinema e TV
concursos
criptomoedas
Disney Plus
Entretenimento
exploração infantil
Fevereiro 2025
Filmes
fofocas da tv
Ganhar dinheiro
Globoplay
HBO GO
Inteligência Artificial
jogos de hoje
Lançamentos
maracujá
Natal
Netflix
noticias
noticias pets
novidades
NYT
ofertas
pavê
Pegadinhas Silvio Santos
podcast
pontos turísticos
receitas
Recomendações
reveja os lance de futebol
series
Séries
shorts
sobremesa
Telecineplay
TRAILERS
tudo sobre celular
UFC
Vídeos com IA

iPhones e iPads com 5G são banidos na Colômbia graças a disputa de patentes

 Depois de ser atacada em vários territórios, Apple se vê impossibilitada de comercializar smartphones e tablets com 5G na Colômbia devido a uma disputa de patentes com a Ericsson.

Graças a uma decisão tomada pela corte de Bogotá na última semana, a empresa de Cupertino foi banida das atividades de importação, comercialização e propaganda de iPhones e iPads que infringem a patente da Ericsson, referente a tecnologia 5G.

De forma adicional, a Maçã ainda é obrigada a informar lojas, varejistas, proprietários de plataformas de mídia social, redes de comunicação em massa e plataformas de e-commerce sobre a irregularidade a fim de garantir a conformidade.


Com a medida já em vigor, a Apple tenta rebater a decisão processando a Ericsson em outro território, no Texas, Estados Unidos. Isso, pois como foi impedida de entrar com uma liminar para impedir a decisão da Ericsson no país sul-americano, decidiu tentar responsabilizar a empresa sueca por quaisquer danos ou prejuízos resultantes da decisão tomada na Colômbia.

Apesar do motivo da briga, um fato bastante curioso ronda todo esse embate: a Colômbia ainda não possui uma rede 5G ativa. Com isso, pode ser que toda a discussão esteja em torno da possibilidade de a patente já ter sido violada durante testes da rede, ou sob a possibilidade de ser violada no futuro, quando o 5G chegar ao país.

As duas empresas estão em uma disputa global de patentes sobre o 5G. A Apple exige as patentes da Ericsson para fazer a rede funcionar em seus dispositivos, a sueca, por outro lado, está entrando com vários processos contra a Maçã.

Um acordo para licenciar tecnologia 3G e 4G entre as duas expirou no ano passado, com as duas partes sendo incapazes de chegar a um acordo que incluísse também a tecnologia 5G.

A Apple já foi impedida, em 2018, de comercializar alguns dos seus aparelhos na Alemanha. Na ocasião, o processo foi movido pela Qualcomm, também sob a acusação de uma violação de patente.

REnda Mais Digital Top 'Se-Escreva

Siga nosso canal no Youtube rendamaisdigitaltop postamos videos diariamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search