[Latest News][6]

achadinhosdomercado
ações e fundos imobiliários
adultização
Amazon
AppleTV+
BBB
Cinema
Cinema e TV
concursos
criptomoedas
Disney Plus
Entretenimento
exploração infantil
Fevereiro 2025
Filmes
fofocas da tv
Ganhar dinheiro
Globoplay
HBO GO
Inteligência Artificial
jogos de hoje
Lançamentos
maracujá
Natal
Netflix
noticias
noticias pets
novidades
NYT
ofertas
pavê
Pegadinhas Silvio Santos
podcast
pontos turísticos
receitas
Recomendações
reveja os lance de futebol
series
Séries
shorts
sobremesa
Telecineplay
TRAILERS
tudo sobre celular
UFC
Vídeos com IA

Congresso sanciona 'Lei do Silêncio Positivo' para acelerar implementação do 5G no Brasil

 Com o intuito de acelerar a implementação de antenas da rede 5G no Brasil foi promulgada na última quinta-feira (28) a lei 14.424, conhecida como a Lei do '"Silêncio positivo". A partir dela, fica autorizada a instalação de infraestrutura de telecomunicações em áreas urbanas desde que o órgão competente não se manifeste dentro do prazo de 60 dias —senadores apontam que, em alguns casos, processos demoram mais de um ano para ter andamento.

Congresso sanciona 'Lei do Silêncio Positivo' para acelerar implementação do 5G no Brasil


O projeto de lei 1.885/2022, que resultou na promulgação, ficou a cargo do senador Izalci Lucas (PSDB-DF). Ele defende à Agência Senado que a Lei de Antenas (lei 13.116) acaba se consagrando como um dos principais obstáculos, que definiu o prazo máximo, e deve ser alterada.

 

“É comum esses processos levarem hoje até um ano e meio para serem concluídos. E quem perde com isso é a população, que fica sem a prestação de um serviço essencial nos dias de hoje

 

Izalci Lucas (PSDB-DF), senador

Ele também reforça que é necessário investir nas tecnologias de informação que facilitaram em muito a rotina das pessoas durante a pandemia e o isolamento social. De acordo com Izalci, a lei tem apoio da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e da Associação Brasileira de Municípios (ABM). Se algum município se colocar contra à instalação de alguma antena, há a possibilidade da cassação.

Para que o acesso ao 5G no país seja ampliado, é preciso instalar mais antenas de modo que a área corresponda ao que o 4G supre atualmente. Com a lei, mesmo com o licenciamento temporário, as infraestruturas instaladas devem estar de acordo com o prazo estipulado.

De acordo com o Ministério das Comunicações, a rede móvel 5G possibilitará velocidades a partir de 1 gigabit por segundo (Gbps) e possibilitará o maior desenvolvimento de tecnologias como a IoT (Internet das Coisas), da Inteligência Artificial (IA), além de operação de várias máquinas ao mesmo tempo.

REnda Mais Digital Top 'Se-Escreva

Siga nosso canal no Youtube rendamaisdigitaltop postamos videos diariamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search