[Latest News][6]

achadinhosdomercado
ações e fundos imobiliários
adultização
Amazon
AppleTV+
BBB
Cinema
Cinema e TV
concursos
criptomoedas
Disney Plus
Entretenimento
exploração infantil
Fevereiro 2025
Filmes
fofocas da tv
Ganhar dinheiro
Globoplay
HBO GO
Inteligência Artificial
jogos de hoje
Lançamentos
maracujá
Natal
Netflix
noticias
noticias pets
novidades
NYT
ofertas
pavê
Pegadinhas Silvio Santos
podcast
pontos turísticos
receitas
Recomendações
reveja os lance de futebol
series
Séries
shorts
sobremesa
Telecineplay
TRAILERS
tudo sobre celular
UFC
Vídeos com IA

Microsoft assina acordo de jogos de 10 anos com Nintendo

 

Microsoft assina acordo de jogos de 10 anos com Nintendo


O acordo estabelece, entre outras coisas, que os novos jogos da série Call of Duty serão lançados para jogadores da Nintendo no mesmo dia em que forem lançados para Xbox e PlayStation


Microsoft assina acordo de jogos de 10 anos com Nintendo

Já se passou mais de um ano desde que a Microsoft anunciou sua intenção de adquirir a Activision Blizzard por US$ 69 bilhões. Isso, no entanto, tem sofrido a resistência de concorrentes como a Sony e órgãos reguladores da União Europeia, Reino Unido e Estados Unidos, entre outros. A Microsoft propôs um acordo que pode ajudar a diminuir as preocupações sobre a redução da concorrência no mercado de jogos, se o negócio for aprovado.

Agora, o presidente da Microsoft, Brad Smith, anunciou um acordo de 10 anos com a Nintendo, o que garantirá que os títulos do Xbox e da Activision estejam disponíveis para jogadores da Nintendo. A série Call of Duty é o destaque, mas o contrato também cobre outros jogos.

Anunciar isso hoje não é coincidência - representantes da Microsoft, incluindo Smith e o chefe do Xbox, Phil Spencer, reuniram-se hoje com os reguladores da União Europeia para discutir a proposta de aquisição. A Activision enviou seu CEO, Bobby Kotick, a Sony enviou seu próprio chefe de jogos, Jim Ryan.

Além disso, EA, Steam, Nvidia, Google e outros tiveram representantes presentes, assim como vários executivos nacionais que estão preocupados com o que uma Activision Blizzard de propriedade da Microsoft pode significar para o mercado de jogos.

A Microsoft ter a Nintendo como parceira pressiona a Sony a aceitar um acordo semelhante. O chefe de jogos da Sony, Jim Ryan, chamou uma proposta anterior de 3 anos de "inadequada em muitos níveis". Call of Duty: Black Ops Cold War foi o segundo jogo mais jogado no PlayStation, perdendo apenas para o Fortnite, quando o acordo foi anunciado há um ano, diga-se de passagem.

O acordo entre Microsoft e Nintendo estabelece, entre outras coisas, que os novos jogos da série Call of Duty serão lançados para jogadores da Nintendo no mesmo dia em que forem lançados para Xbox e PlayStation. E esses títulos também não serão reduzidos em plataformas de terceiros, a Microsoft garante "recursos completos e paridade de conteúdo".

REnda Mais Digital Top 'Se-Escreva

Siga nosso canal no Youtube rendamaisdigitaltop postamos videos diariamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search