[Latest News][6]

achadinhosdomercado
ações e fundos imobiliários
adultização
Amazon
AppleTV+
BBB
Cinema
Cinema e TV
concursos
criptomoedas
Disney Plus
Entretenimento
exploração infantil
Fevereiro 2025
Filmes
fofocas da tv
Ganhar dinheiro
Globoplay
HBO GO
Inteligência Artificial
jogos de hoje
Lançamentos
maracujá
Natal
Netflix
noticias
noticias pets
novidades
NYT
ofertas
pavê
Pegadinhas Silvio Santos
podcast
pontos turísticos
receitas
Recomendações
reveja os lance de futebol
series
Séries
shorts
sobremesa
Telecineplay
TRAILERS
tudo sobre celular
UFC
Vídeos com IA

Como limpar seu nome sem pagar dívidas - 3 métodos comprovados para 2025

 

Como limpar seu nome sem pagar dívidas - 3 métodos comprovados para 2025

🎬 Descubra Como Alcançar Liberdade Financeira Postando Apenas 1 Vídeo por Semana no YouTube! 🎬

💰 Ganhe dinheiro sem complicação – mesmo começando do zero!
📈 Método comprovado para monetizar seus vídeos e construir renda passiva.
🕒 Poucas horas de trabalho por semana – sem precisar virar escravo da câmera.
🔥 Aprenda estratégias reais que os grandes criadores usam (mas não contam!).

👉 Clique Aqui e Descubra Como Começar AGORA!

✅ Sem enrolação – conteúdo direto ao ponto.
✅ Passo a passo simples para iniciantes.
✅ Suporte exclusivo para tirar suas dúvidas.

⏳ Vagas limitadas! Não perca a chance de transformar seu YouTube em uma máquina de renda.

QUERO MINHA LIBERDADE FINANCEIRA!

#YouTube #LiberdadeFinanceira #RendaPassiva #TrabalheEmCasa #CriadoresDeConteúdo

Posso limpar meu nome sem pagar a dívida?

Sim, meu amigo, é possível limpar o nome sem pagar a dívida. Se quiser descobrir como, fique ligado até o final deste vídeo. Mas antes, se você não me conhece, é um prazer. Sou Antonio Galvão, advogado especializado em ações judiciais contra bancos e na defesa de endividados. E toda semana estou aqui postando conteúdo valioso para você não ter problemas com os bancos. E tudo o que peço em troca é que você curta, se inscreva e comente neste vídeo, porque isso me ajuda muito.

Por que não preciso pagar as dívidas?

Se você é adulto e já teve algum tipo de crédito no mercado, provavelmente já foi assediado por empresas como Recovery, Ipanema, Hoppers e outras empresas de recuperação de crédito como as que aparecem na tela. Essas empresas costumam aparecer no aplicativo do Serasa cobrando dívidas com um desconto absurdo. E vendo esse desconto, você acaba pensando: "Nossa, vou pagar e resolver essa situação".

Mas a verdade que você não sabe é que muitas dessas dívidas não precisam ser pagas. É isso mesmo, meu amigo. A maioria dessas empresas trabalha com a compra de dívidas incobráveis. Ou seja, quando os bancos têm dívidas que não podem mais ser cobradas, ou seja, dívidas com mais de 5 anos de atraso, essas empresas entram em ação, compram essas dívidas e tentam fazer com que você pague qualquer quantia por elas, na esperança de ter seu nome limpo.

Mas o que você não sabe é que eles não podem manter essa cobrança no Serasa, não podem te cobrar, muito menos manchar seu nome. É por isso que vou te ensinar de uma vez por todas como limpar seu nome sem ter que pagar essa dívida. E além de um desconto maior do que o que eles estão oferecendo, você também poderá aumentar seu score. Não é maravilhoso? Então, vamos lá.

Como essas dívidas me afetam?

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que, ao acessar o aplicativo Serasa, haverá diversas propostas de acordos para você pagar. E ao clicar na opção "ver detalhes", aparecerão diversas informações sobre a dívida, principalmente quando ela foi constituída, ou seja, a data em que a dívida foi criada, digamos assim.

E se você verificar que essa dívida foi constituída há mais de 5 anos, esqueça, você só paga se quiser. Isso porque o STJ (Superior Tribunal de Justiça) já decidiu que essas dívidas não podem ser cobradas judicialmente, não podem manchar seu nome e nem podem estar na plataforma do Serasa, mas insistem em querer te cobrar.

E o problema com essas dívidas continuando a aparecer é que elas diminuem seu Score Serasa. Veja aqui: a conta em atraso, mesmo que não tenha impacto negativo, diminui seu Score Serasa. O histórico de pagamentos, incluindo contas em atraso, influencia significativamente o score. Em outras palavras, se você não tomar nenhuma medida para excluir aquela dívida que está te impactando negativamente de forma injusta, seu score cairá para lá.

E todo mundo sabe que um score ruim prejudica vários aspectos da sua vida financeira. Você terá dificuldade para obter um cartão de crédito, terá taxas altas em empréstimos e assim por diante. Veja bem, o próprio Serasa reconhece que a cobrança dessas dívidas é ilegal, mas sua posição é: se você não pedir, eu não tiro. E se você não tirar, isso continuará te prejudicando.

Como Solicitar a Exclusão de Dívidas

E é esse passo a passo que eu vou te ensinar, porque a plataforma Serasa é bem confusa, e se você não fizer do jeito certo, não vai dar certo, gente.

Então, este é o formulário de solicitação de serviço da Serasa. O link estará aqui na descrição para facilitar. Para começar, clique aqui em "motivo do contato" e procure por "minha dívida, protesto ou ação judicial". Depois, no campo "Fui negativado, mas não reconheço a dívida", preencha seu e-mail, nome completo, CPF e telefone. E no assunto, coloque "dívida prescrita Serasa".

Ignore todos os artigos que eles estão sugerindo, porque eles não querem que você prossiga com sua solicitação. A grande verdade é esta: no campo "conte-nos", você preencherá assim: "Acessei a plataforma Serasa e me deparei com débitos prescritos sendo cobrados. No entanto, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) já decidiu no Recurso Especial 213726 que esses débitos não podem ser cobrados, inclusive por via extrajudicial, que seria o Serasa Limpa Nome. Dito isso, solicito a exclusão imediata de todas as ofertas." Para facilitar, este texto estará na descrição, então basta copiá-lo.

Voltando, você autorizará o Serasa a atualizar as informações de contato. E aqui, pessoal, nos anexos, vocês anexarão o quê? Seu documento de identidade e as capturas de tela do aplicativo Serasa com as dívidas com mais de 5 anos. Pronto, feito isso, você clica em "enviar" e será gerado um número de protocolo. Anote esse número de protocolo porque é muito importante.

E se não funcionar?

Ah, Antonio, não deu certo aqui. O que eu faço?

Bem, sugiro que você acesse esta outra plataforma, consumidor.gov.br , que é basicamente um Procon nacional, e através dela você faça a mesma solicitação, dirija uma reclamação ao Serasa e inclua o mesmo texto, anexando as mesmas evidências. Se tiver alguma dúvida, já tem um vídeo aqui no canal ensinando como usar a plataforma GOV, então é só procurar que você vai encontrar.

Ah, Antonio, eu fiz isso no Serasa, fiz isso no GOV, e mesmo assim eles não tiraram. Isso é um absurdo!

Sério, é um absurdo. Eles estão infringindo a lei. Então, o que você precisa fazer? É muito simples. Você precisa ir ao juizado de pequenas causas da sua cidade, ou seja, ao foro de pequenas causas, onde você pode entrar com uma ação judicial sem a ajuda de um advogado, e então pedir judicialmente ao juiz que exclua todas essas dívidas e, consequentemente, limpe seu nome, e também lute por uma indenização judicial.

Entrando com uma ação judicial no Tribunal de Pequenas Causas

Porque se você não sabia, meu amigo, quando uma empresa não atende a solicitação de um consumidor, na solicitação que ele tem direito, como neste caso aqui, ela é obrigada a pagar indenização por danos morais, porque o consumidor não é obrigado a perder tempo resolvendo um problema que não é dele. Ou seja, a Serasa deveria ter resolvido esse problema. Eu fiz a solicitação como eles mesmos orientam no canal oficial deles, eles não atenderam a minha solicitação, o que me resta é entrar na justiça e informar: "Olha, estou sendo prejudicado, eu fiz uma solicitação, eles não atenderam, e agora eu preciso que o juiz os obrigue a atender."

E como eu faço isso, pessoal? É muito simples. Toda cidade tem um juizado de pequenas causas, um fórum para pequenas causas. E aí, vou dar um exemplo aqui, isso é do Paraná, mas vou mostrar como é simples entrar com essa ação sem advogado.

Ao chegar ao fórum, eles apresentarão um formulário semelhante a este, independentemente do estado, será muito semelhante a este. E aqui, "dados do primeiro reclamante", ou seja, você, pessoa física, certo? "Segundo reclamante", você pode deixar em branco neste caso, porque é só você quem está reclamando, só você que foi prejudicado pelo Serasa.

Assunto da reclamação, neste caso, "questão bancária". E aqui, "dados do réu", você vai escrever o nome da Serasa e também da empresa que originou a dívida, Ipanema, Hoppers, e assim por diante.

Ah, mas ele pede dados, eu não sei como fazer. Muito simples, pessoal. Você vai abrir o Google e procurar aqui, olha, "Serasa CNPJ". E aqui, já vai aparecer, Serasa CNPJ. Aí, o que você faz? Você copia esse número só para ter certeza. E o que você faz? Você procura novamente no Google, olha, "Consulta Receita Federal CNPJ". Entra nesse primeiro link aqui, cola o CNPJ que você acabou de copiar e consulta. Olha, Serasa SA. Aqui, já vai aparecer o CNPJ dele e também o endereço, que é tudo o que você precisa para preencher os dados.

E o mesmo você faz com a empresa Ipanema, Hoppers, Itapeva e assim por diante. E aqui, eles sempre pedem um resumo dos fatos. A reclamação pessoal é a mesma que você fez lá na central de atendimento do Serasa ou no consumidor.gov.br. Então, eu abri o aplicativo, identifiquei que houve cobranças indevidas, o STJ já decidiu através do Recurso Especial número tal que elas não podem ser cobradas, então eu peço a exclusão. E aí você só faz um pequeno acréscimo.

Isso é muito importante, pessoal. Embora eu tenha procurado a empresa para fazer a exclusão por meio dos protocolos, lembram que eu disse para vocês anotarem os protocolos? Eles não fizeram isso, continuando a me cobrar por uma dívida prescrita e vencida. Então, também peço indenização por danos morais.

Isso é muito importante que vocês complementem aí na parte judicial. E aí, pessoal, eis o que vocês pretendem. Basicamente, eu quero que eles excluam as cobranças de mais de 5 anos do Serasa, os grupos de dívida, as dívidas prescritas, e eu também gostaria de indenização por danos morais.

Valor da causa, já que há indenização, você fará o seguinte: coloque R$ 5.000 (cerca de US$ 1.000), um exemplo básico do que seria uma indenização relacionada a isso. Assine e arquive. Feito isso, o juiz emitirá uma decisão seguindo o entendimento do STJ, que muito provavelmente fará, quitará esses débitos, e considerando os inconvenientes pelos quais você passou, ou seja, você tentou várias vezes resolver, teve que recorrer ao foro para buscar justiça, você tem boas chances de obter indenização por danos morais.

Então, do limão, você acaba fazendo uma limonada. E quando seu nome estiver limpo, você já sabe, seu score sobe, você pode liberar produtos bancários, enfim, você volta a ter uma vida financeira tranquila, como sempre quis.

Conclusão

  • Você pode limpar seu nome sem pagar a dívida seguindo os passos descritos neste artigo.
  • Muitas dívidas têm mais de 5 anos e não podem ser cobradas legalmente, mesmo que as empresas continuem tentando.
  • Essas dívidas podem impactar negativamente sua pontuação de crédito, dificultando a obtenção de cartões de crédito, empréstimos e outros produtos financeiros.
  • Você pode solicitar a exclusão desses débitos ao Serasa por meio do formulário online ou da plataforma consumidor.gov.br .
  • Se as empresas não cumprirem, você pode entrar com uma ação em um tribunal de pequenas causas para que as dívidas sejam quitadas e, potencialmente, receber indenização por danos morais.
  • Limpar seu nome pode ajudar a melhorar sua vida financeira e pontuação de crédito, permitindo que você acesse os produtos e serviços financeiros de que precisa.

Se este vídeo foi útil, meus nobres amigos, vocês já sabem: curtam, compartilhem, inscrevam-se e, principalmente, comentem, pois me ajuda muito. E não se esqueçam de me seguir nas redes sociais, pois todos os dias estou lá respondendo às dúvidas do meu público.

Por hoje é isso, e até a próxima!

REnda Mais Digital Top 'Se-Escreva

Siga nosso canal no Youtube rendamaisdigitaltop postamos videos diariamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search