Marca registrada RealityOS indica que Apple deve apresentar headset AR/VR no WWDC 2022
No início do ano, alguns desenvolvedores descobriram referências a uma plataforma chamada “RealityOS” nos registros da App Store, corroborando múltiplos rumores de que a Apple trabalha em um headset de realidade virtual e aumentada.
Novas informações revelam que a marca foi registrada e dá um possível prazo para quando o dispositivo da Apple deve ser apresentado.
O jornalista Parker Ortolani revelou que uma companhia desconhecida chamada Realityo Systems LLC registrou a marca “RealityOS” no United States Patent and Trademark Office (USPTO), uma agência do Departamento de Comércio que trabalha com a documentação de patentes e registro de marcas em geral. O processo teve início em 8 de dezembro de 2021 e tem nas categorias “periféricos”, “software” e “hardware de computador vestível”.
Apesar de parecer algo corriqueiro de uma empresa aleatória, a marca registrada tem relação com a Apple. Anteriormente, a gigante de Cupertino utilizou companhias falsas para registrar nomes do macOS como Yosemite e Big Sur pela Yosemite Research LLC. No ano passado, a Apple registrou a marca “Monterey” dias antes da WWDC 2021, o que veio a ser o nome oficial do macOS 12.
A parte que deixa tudo mais explícito é que Yosemite Research LLC e Realityo Systems LLC possuem o mesmo endereço, a “Corporation Trust Center”, uma empresa real que trabalha com serviços para registrar marcas e que a Apple é cliente.
Logo após Ortolani trazer as informações, alguns usuários do Twitter perceberam que a mesma companhia “RealityOS” em outros países como Uganda e Uruguai. O 9to5Mac também revelou que a Realityo Systems LLC submeteu o pedido de registro no Brasil em dezembro do ano passado, com uma atualização no dia 10 de maio.
Em alguns dos processos, foi utilizado um logo com a tipografia San Francisco da Apple. Além disso, a marca registrada RealityOS deverá estar completamente regulamentada até 8 de junho no USPTO, dois dias antes do WWDC. Na documentação não há “prova de uso”, o que corrobora que está relacionado a um produto ainda não lançado.
RealityOS é provavelmente o nome do novo sistema operacional dos próximos dispositivos de AR/VR da companhia. Segundo rumores, a Apple trabalha em dois dispositivos: um par de óculos de realidade aumentada e um headset de realidade mista, virtual e aumentada.
Segundo a Bloomberg, o projeto ainda está em desenvolvimento, mas recentemente teve uma demonstração para os executivos da empresa, sugerindo que o produto pode ser realmente apresentado na Worldwide Developers Conference (WWDC) 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário