[Latest News][6]

achadinhosdomercado
ações e fundos imobiliários
adultização
Amazon
AppleTV+
BBB
Cinema
Cinema e TV
concursos
criptomoedas
Disney Plus
Entretenimento
exploração infantil
Fevereiro 2025
Filmes
fofocas da tv
Ganhar dinheiro
Globoplay
HBO GO
Inteligência Artificial
jogos de hoje
Lançamentos
maracujá
Natal
Netflix
noticias
noticias pets
novidades
NYT
ofertas
pavê
Pegadinhas Silvio Santos
podcast
pontos turísticos
receitas
Recomendações
reveja os lance de futebol
series
Séries
shorts
sobremesa
Telecineplay
TRAILERS
tudo sobre celular
UFC
Vídeos com IA

Por Que O CGI De Thor: Amor E Trovão Recebe Tantas Críticas?

 Thor: Amor e Trovão chegou aos cinemas no último dia 7 de julho. Muitos fãs já acompanharam a jornada de autoconhecimento trilhada pelo personagem interpretado por Chris Hemsworth. Além disso, conheceram Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), o novo vilão do MCU. Contudo, o longa dirigido por Taika Waititi está longe de ser unânime. Pelo contrário. As opiniões estão divididas, incluindo críticas em relação ao CGI de Thor: Amor e Trovão.

Por Que O CGI De Thor: Amor E Trovão Recebe Tantas Críticas?


Acontece que há um motivo pelas fortes criticas ao CGI do filme. E, na verdade, as últimas produções Disney receberam destaques negativos pelos efeitos visuais. Mas por quê? O que tem diminuído a qualidade dos CGI das recentes produções? Vamos entender melhor. Primeiro, contudo, é importante ter em mente que a série The Mandalorian (2019) pode ser a responsável.

Por que o CGI de Thor: Amor e Trovão recebeu muitas críticas?

A verdade é que o CGI de Thor: Amor e Trovão — e de outras produções recentes — sofreu um impacto por causa da nova tecnologia da Disney, o Volume. De acordo com o Screenrant, alguns fãs atribuem os problemas às equipes de efeitos visuais. Contudo, as falhas concentram-se nas mudanças repentinas solicitadas pela Disney e por decisões criativas tomadas pela Marvel Studios.

Inclusive, o próprio diretor de Thor: Amor e Trovão, Waititi, admitiu os problemas com um tom irônico. Portanto, por mais controvérsia que tenha sido a atitude do diretor, acabou destacando que há algo de errado com os efeitos visuais do longa. E, de acordo com o Screenrant, a questão passa diretamente pela utilização da nova tecnologia.

CGI de Thor: Amor e Trovão não soube utilizar nova tecnologia

Thor: Amor e Trovão utiliza o Volume, a nova tecnologia criada para The Mandalorian. Aliás, a novidade está se tornando cada vez mais popular nas produções da Disney. Em suma, o Volume substitui a famosa tela verde. Assim, os atores ficam em frente a uma enorme tela de LED curvada, que mostra os cenários fotorrealistas.

Por um lado, os estúdios e os atores recebem alguns benefícios com o Volume. Afinal, ele reduz o custo de filmagens em diferentes locações. Além disso, também reduz gastos em geral para a produção de efeitos visuais. Por exemplo, os animadores não recebem alguns indicativos como a marcação 3D de cenário. Os atores garantem uma ambientação imersiva para a interpretação. Algo que foi destacado, inclusive, por Hemsworth.

Então, o Volume deveria ser, na verdade, uma referência para produções mais modernas. A série de Star Wars, por exemplo, apresenta efeitos visuais que foram muito bem recebidos pela crítica. Contudo, outras produções ainda não conseguiram tirar o melhor que a tecnologia oferece. A questão é que, mesmo com tantos benefícios, diretores e diretores de fotografia da Disney ainda não se adaptaram.

A Pandemia agravou tudo

Além das mudanças com a nova tecnologia, a pandemia por Covid-19 agravou tudo. Assim, o filme utilizou o Volume em excesso, causando uma dependência. As restrições sanitárias impediram que Thor: Amor e Trovão viajasse para gravar em locações muito distantes. Além disso, a nova técnica de CGI permitiu que as cenas de multidões fossem gravadas sem precisar reunir muitas pessoas.

Ficou claro, portanto, que a produção de Thor 4 encontrou uma fórmula para superar as limitações do momento. Contudo, sacrificou a qualidade dos efeitos visuais em comparação com a praticidade. Muitos dos problemas de CGI de Thor: Amor e Trovão poderiam ser resolvidos se o Volume não fosse utilizado em larga escala, mas sim em momentos pontuais.

REnda Mais Digital Top 'Se-Escreva

Siga nosso canal no Youtube rendamaisdigitaltop postamos videos diariamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search