[Latest News][6]

achadinhosdomercado
ações e fundos imobiliários
adultização
Amazon
AppleTV+
BBB
Cinema
Cinema e TV
concursos
criptomoedas
Disney Plus
Entretenimento
exploração infantil
Fevereiro 2025
Filmes
fofocas da tv
Ganhar dinheiro
Globoplay
HBO GO
Inteligência Artificial
jogos de hoje
Lançamentos
maracujá
Natal
Netflix
noticias
noticias pets
novidades
NYT
ofertas
pavê
Pegadinhas Silvio Santos
podcast
pontos turísticos
receitas
Recomendações
reveja os lance de futebol
series
Séries
shorts
sobremesa
Telecineplay
TRAILERS
tudo sobre celular
UFC
Vídeos com IA

FGC libera reembolso para credores do Master

 

FGC libera reembolso para credores do Master

Investidores dos CDBs do Master já podem pedir reembolso do FGC (Imagem: Divulgação)

Investidores dos CDBs do Master já podem pedir reembolso do FGC (Imagem: Divulgação)

💰Finalmente. Após dois meses de espera e de muita polêmica, os credores do Banco Master começaram a receber o seu dinheiro de volta. O reembolso é feito pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito), a quem solicitou o pagamento no site ou no aplicativo do fundo.


Ao todo, R$ 40,6 bilhões serão pagos a cerca de 800 mil credores —número bem menor do que o inicialmente projetado. A diferença, segundo o FGC, veio de inconsistências entre os dados enviados mensalmente pelo Master e o relatório obtido após a liquidação do banco. 


O Banco Master é investigado pela Polícia Federal por suspeitas de fraudes financeiras, como a emissão de títulos de crédito falsos e a concessão de empréstimos suspeitos. Além disso, pode ser alvo de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), pois parlamentares de oposição garantem ter o número mínimo de assinaturas para instalar o colegiado. 


Investigações respingam em Tanure


👮‍ Polícia na Faria Lima. A Polícia Federal deflagrou uma nova fase da Operação Compliance Zero na última quarta-feira (14). E não focou apenas no Master. Um dos alvos foi o empresário Nelson Tanure, abordado no Aeroporto de Curitiba, antes de embarcar para São Paulo, e liberado logo depois.


Tanure é apontado como sócio oculto do Master e possível beneficiário de fundos classificados como suspeitos pelo Ministério Público. Ele nega qualquer ligação com a instituição de Daniel Vorcaro. Ainda assim, teve bens bloqueados pela Justiça.


Na esteira do caso, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu que a fiscalização de fundos de investimento passe a ser atribuição do Banco Central. Hoje, essa responsabilidade é da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), que reagiu, dizendo que sua atuação está ancorada na lei.


Reag é liquidada


❌ Mais uma. A Reag Investimentos, agora chamada de CBSF Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliário, também foi citada nas investigações sobre o Master. E acabou tendo o mesmo destino do banco: a liquidação extrajudicial.


Segundo o Banco Central, a liquidação se deve a "graves violações às normas que regem as atividades das instituições integrantes do Sistema Financeiro Nacional". E levará à transferência dos recursos que estavam sob administração da Reag para outras gestoras. Veja aqui o que acontece com os fundos da Reag após a liquidação.


Com mais de R$ 350 bilhões sob custódia, a Reag era a maior gestora independente de investimentos do país. Contudo, teria sido usada para criar companhias de fachada e inflar artificialmente o valor de ativos financeiros, segundo as investigações da Polícia Federal.


Confira outros destaques do país:

REnda Mais Digital Top 'Se-Escreva

Siga nosso canal no Youtube rendamaisdigitaltop postamos videos diariamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search