[Latest News][6]

achadinhosdomercado
ações e fundos imobiliários
adultização
Amazon
AppleTV+
BBB
Cinema
Cinema e TV
concursos
criptomoedas
Disney Plus
Entretenimento
exploração infantil
Fevereiro 2025
Filmes
fofocas da tv
Ganhar dinheiro
Globoplay
HBO GO
Inteligência Artificial
jogos de hoje
Lançamentos
maracujá
Natal
Netflix
noticias
noticias pets
novidades
NYT
ofertas
pavê
Pegadinhas Silvio Santos
podcast
pontos turísticos
receitas
Recomendações
reveja os lance de futebol
series
Séries
shorts
sobremesa
Telecineplay
TRAILERS
tudo sobre celular
UFC
Vídeos com IA

Trump quer a Groenlândia e bolsas de valores reagem

 

Trump quer a Groenlândia e bolsas de valores reagem

Groenlândia tem localuzação estratégica e grandes reservas naturais (Imagem: Shutterstock)

Groenlândia tem localização estratégica e grandes reservas naturais (Imagem: Shutterstock)

🌎 'War' da vida real. O investidor não precisa virar especialista em geopolítica, mas estar por dentro dos principais temas, como o desejo de Donald Trump pela Groenlândia, pode ajudar a encontrar boas oportunidades na bolsa e evitar perder dinheiro à toa. 


A importância da maior ilha do mundo vai desde a localização no Ártico, até as grandes reservas de recursos naturais inexplorados. A partir de lá, Trump teria acesso a terras raras, petróleo e gás natural e ainda a uma nova rota marítima, no Oceano Ártico, rivalizando diretamente com a Rússia.


Por isso, o presidente americano prometeu anexar a Groenlândia, do jeito fácil ou difícil. E já taxou 8 países europeus para tentar garantir essa “compra”.


Porém, os europeus não querem perder sua zona de influência e reagiram para garantir a manutenção do território sob o domínio da Dinamarca, enviando forças militares para a ilha e ameaçando uma “bazuca comercial” contra os EUA.


Efeito Groenlândia nos mercados

📈 Sobe e desce. A disputa pela Groenlândia já faz preço nas bolsas de valores. Prova disso é o VanEck Rare Earth and Strategic Metals ETF (REMX), ETF que aplica nas maiores mineradoras de terras raras do globo e está entregando valorização de +21% no acumulado de 2026.


As taxas dos títulos globais de renda fixa também dispararam, diante da nova rodada de tarifas. O título do governo dos EUA com vencimento em 30 anos, por exemplo, saltou 10 pontos-base e já oferece um rendimento de quase 5% ao ano. No Japão, o título governamental com vencimento em 40 anos bateu recorde, oferecendo 4,21% ao ano.


Por outro lado, os investimentos em renda variável registram fortes perdas. As big techs americanas sofreram o maior baque, tanto que o Roundhill Magnificent Seven ETF (MAGS), ETF que replica as Sete Magníficas, caiu -2,2% ontem (20). 


Confira outras notícias que foram destaque no mundo:

REnda Mais Digital Top 'Se-Escreva

Siga nosso canal no Youtube rendamaisdigitaltop postamos videos diariamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search